sexta-feira, 15 de junho de 2007

Evangelista Jair Bala


O Batismo com Espírito Santo e com Fogo

O que é?

Quem batiza?

Há Promessas bíblicas como prova?

Promessas: Prov: 23, Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento

Joel 2:28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.,

Isaias 44:3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.,

Mateus 3:11 Eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

A Palavra grega usada por João em 3/11 é: BAPTIZEIN significa: “imergir em água” significa que os crentes foram imersos, envolvidos, soterrados no Espírito Santo.O Batismo com Espírito Santo está relacionado com a conversão! Quanto ao tempo pode ser no ato da conversão ou ser algum tempo depois.Exemplos:No ato da conversão: Atos 10:44-48 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra Algum tempo de depois: Os discípulos Lucas 11:8-13Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister Condições: crer, pedir e aguardar crendo.

O que é o Batismo?

Há dois Batismos e não três Batismos. O primeiro batismo é em água: para arrependimento é a confissão diante do homem; é uma doutrina fundamental da igreja é ministrado pelos homens: refere-se ao novo nascimento. O segundo batismo é o com o Espírito Santo; que significa:


  • Revestimento de poder,

  • Um ato de Deus sobre a vida do crente,

  • Uma promessa,

  • A imersão do crente na dimensão do Espírito,

  • Um complemento para a vida cristã,

  • Um fenômeno sobrenatural,

  • Para uma pessoa convertida,

Quem Batiza é?


Quem batiza com Espírito Santo e com fogo é Jesus. (Mateus 3.11). O batismo com Espírito Santo une a pessoa ao Espírito Santo purifica e separa.O fogo eterno a que se refere Mt 3:12 é o fogo do juízo eterno, que não se extingue onde será lançada a palha. Quem pode receber o


Batismo com o Espírito Santo? Atos 2:39


a) Para vós: Judeus do presente; A nação que Deus fizera aliança.


b) Para nossos filhos: os que existiam e as gerações sucessivas:


c) Para todos: “universalmente”, para gentios ou para qualquer pessoa que responda o chamado de Deus.


Qual o propósito do Batismo?



  • Receber poder do alto.

  • Torna-nos testemunha poderosa.

Ex: Pedro de “covarde” à um poderoso apostolo.O batismo com Espírito Santo é caracterizado por um poder sobrenatural de transformação, que transformou os discípulos de simples homens medrosos e trancafiados em suas casas em homens que abalaram o império romano e o império das trevas. Foram vidas sacudidas pela poderosa experiência do batismo com Espírito Santo!


A Evidência do Batismo (Física)
O Falar em línguas estranhas. Estranhas para pessoa que a falar não importando ser línguas dos homens ou línguas de anjos.



  • Atos 19: 1-6.

  • Atos 10: 46.

Nenhum comentário: