sexta-feira, 15 de junho de 2007

Henryque Mota


As Sete Alianças
A economia com Deus Deus tem um plano.
Ele quer dispensar a Si mesmo,como vida, para dentro de um grupo de pessoas redimidas e regeneradas que exerçam domínio por Ele sobre todas as coisas e que sejam a sua expressão aqui na terra. Esse foi o propósito de Deus ter criado o homem.
Podemos dizer que este é o eterno propósito de Deus ou a economia de deus. Satanás, o inimigo de Deus, tentou frustrar esse plano divino, introduzindo no homem o pecado com todos os seus efeitos devastadores.
O pecado amorteceu as funções do espírito humano, incitou a mente do homem contra deus e corrompeu o seu Corpo. Contudo, o propósito eterno de Deus é imutável. Ele não desistiu do homem que criara, e proveu-lhe a redenção para o poder continuar a cumprir a sua economia por intermédio dele. Para o cumprimento do seu propósito eterno deus tem feito promessas, juramentos e alianças com seu povo.


Promessa é uma palavra por Deus prometendo-nos que Ele fará alguma coisa por nós. Deveríamos simplesmente crer nas promessas de deus. mas somos difíceis, não cremos com tanta facilidade nas promessas suas. Por isso o juramento e a aliança existem em função dessa dificuldade de o homem crer nas promessas de Deus. Juramento é uma confirmação da promessa.

Em Hebreus 6:2 e 17 vemos que Deus confirmou sua promessa por meio de juramento e quando uma promessa é confirmada por um juramento, imediatamente torna-se uma aliança. Em grego, uma mesma palavra é usada para ‘aliança” e para “testamento”. A diferença esta na condição da pessoas que faz a aliança permanece uma aliança, mas se ele morre, a aliança imediatamente se torna um testamento. Uma aliança é um acordo, contendo algumas promessas de cumprir certas coisas para com aqueles com que se faz esse acordo; enquanto um testamento é uma determinação contendo certas coisas consumadas e legadas ao herdeiro.

Um comentário:

Pérolas do André disse...

...Oi! Gostei muito dessas 7 alianças. Como é bom saber que Jesus nos perdoou e nova aliança quis fazer conosco, não?? Rsss..Amém!