sexta-feira, 15 de junho de 2007

*Poemas e Poesias


"A fé"
Fé não se encontra em banca de jornal,
Não é crônica, artigo, composição,
É uma essência espiritual,
Que cresce no meio da provação,
A fé, quando exercitada,
remove montanhas
,Ensinou muito bem nosso Senhor Jesus,
É o grande prêmio que se ganha,
Quando se trilha o caminho da luz,
Fé é uma grande virtude da alma,
Comporta o problema de todo dia,Com fé,
serenidade e muita calma,
Os enfrentamos com muita alegria,
A fé não é privilégio de nenhuma religião,
Vem de palácios ou de uma simples tapera,
Transforma nossa vida através da oração,
Num eterno verde,
tendo o perfume da primavera!
Autor: T.J.P.


"A Pomba da ternura"
Santo Espírito, Pomba Mansa,
Vens do Alto e és esperança,
Traça em mim o Teu caminho,
Prende os atos num cadinho,
Oh! Sublime Companhia,
De conforto e alegria,
Liga em Teus laços de amor,
A minh'alma ao Salvador,
Com dureza e sem sorriso,
Não estou pronta ao paraíso,
Acende-me em tua chama,
E aponta o nome que inflama,
Fraco, embora o humano ser,Vem de Ti, o meu poder,
Provisão de eterna graça,
Dá-me o teu amor sem jaça,
Merecimentos não tenho,
Mas Agradecer eu venho,
Toma-me em tua mão,
Oh! Infinito Coração!
Autora: Maria Bianchine




"Compreender JESUS"
Amado Jesus, meu Rei, meu Senhor,
Quem poderá compreender teu imenso amor?
Alvo de glória e honra no céu e prá mim,
És meu tudo, Senhor e és meu!
Maravilhoso é o amor que me dás,
Pois sei que sempre ao meu lado estarás,
Quero, Cristo, neste amor me esconder,
E sentir-me inundada, sem ter mais querer
Sempre encontrei meu conforto em Ti,
Mesmo no desespero e na dor que senti,
Por isso é que eu quero viver prá te amar,
E o que me é caro, por Ti, renunciar!
Aceita, Senhor, o que quero te dar,
Meus dons, minha vida, meu eu e meu lar,
Tudo que amo, meu coração, meu louvor,
Desejos e sonhos, esperança e amor!Amado Jesus, aceita, portanto,
O que me conforta,meu choro, meu canto,
Tu és meu adorado, só louvor terás,
Pois és minha vida e coroa serás!
Autora: Basilea Schilink


"Senhor, só Tu és digno"
Senhor, só Tu és digno,
De receber de toda humanidade,Total dedicação!
Que lágrimas e dor sejam realidade,
Identificação!
Contigo, Deus de amor,
Que suportaste afronta e muita dor,
Para nos trazer a salvação!Sim, Senhor,
Tu és digno!Tu és meu Deus, a Fonte do amor!
Só Tu mereces....todo o meu louvor!
Autora: Basilea Schilink




"Noiva"
Amado Jesus, quero ser seu jardim
Para te sentir sobre mim
Me regando, me tratando
Colhendo os frutos,
Comendo dos frutos
Pisando sobre o solo que há em mim
Plantando novas árvores em mim
Me dando ramos com frutas, comíveis por ti
Um jardim que satisfaça teus desejos
Alegre teu coraçãoSer primícia para ti
Te Amo Jesus.
Autor: Desconhecido


"Jesus"
Amada, tu és meu jardimAndo sobre ti, cuido de ti
Colho e como das romãs que há em ti
O mais belo jardim tu és
Os mais belos lírios encontro em ti
Amada, me alegro em ti
Amada, tu és primícia para mim
Te amo amada, meu melhor jardim!
Autor: Marcos Felipe de Santa




"JESUS..."
A nossa alegria
Cantai, oh! Povos da terra!
Cantai de noite e de dia......
Na tarde pesada e morna,
Na manhã ágil e fria.....
Na aflição ou na ventura,
Ao nascer ou na agonia......
Jesus, Senhor dos senhores:
Tu és a nossa alegria!
Autor: Gióia Junior

Nenhum comentário: